São Paulo irá receber o sinal 5G na próxima quinta, 04, de acordo com a Anatel
A partir desta quinta-feira, 04, o sinal 5G será ativado na cidade de São Paulo pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), segundo Moisés Moreira, que é o conselheiro da Agência. Dessa maneira, São Paulo será a quinta cidade do Brasil a receber o 5G.
Na última sexta-feira, 29, a ativação do sinal aconteceu nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG); João Pessoa (PB; e Porto Alegre (RS).
Será realizada uma reunião extraordinária do grupo Gaispi na próxima terça-feira, 02, para discutir e formalizar a autorização. O Gaispi foi criado pela Anatel e é responsável por cuidar da implantação do serviço.
Testes já foram realizados em São Paulo, informou Moisés Moreira.
“Tudo concluído, instalação de filtros, testes, tudo certo, senão eu não marcaria a extraordinária para aprovar São Paulo”, disse o conselheiro da Anatel.
Prazos
As demais capitais do país deveriam receber o novo serviço até o dia 31 de julho, porém, esse prazo foi estendido para o dia 29 de setembro por causa de dificuldades enfrentadas no processo de importação de equipamentos.
Uma quantidade menor de equipamentos foi necessária para instalar o serviço em Brasília, fazendo com que a cidade fosse o primeiro local no Brasil a receber a internet 5G.
Publicar comentário