Justiça prende policial por ‘excesso de legítima defesa’

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Um policial argentino foi preso e está sendo investigado por “excesso de legítima defesa”. Nesta quinta-feira, 25, a imprensa local informou que o agente atirou e matou um dos criminosos que tentaram roubá-lo. Os bandidos estavam numa motocicleta e portavam armas de fogo. As cenas ocorreram no distrito de Moreno, no subúrbio de Buenos Aires.

A investigação está sendo realizada pela Unidade de Instrução Funcional (UFI). O agente, que não teve o nome revelado, estava à paisana e foi abordado quando andava de moto com a namorada, esperando a abertura do semáforo. O policial reagiu à tentativa de assalto, sacou a arma, atirou e matou o criminoso. Câmeras de seguranças mostram a cena.

O criminoso foi identificado como Andrés Aníbal Carbonel, de 28 anos. Com uma arma de fogo falsa, ele apontou para a cabeça do policial. O agente percebeu a farsa e reagiu.

Depois de neutralizar o bandido, o policial ligou para a emergência. Os agentes encontraram o criminoso morto. Eles também apreenderam a arma utilizada pelo policial, uma pistola .9 milímetros.

Policial mata criminoso
Imagens de câmeras de segurança mostram o ocorrido | Foto: Reprodução/Redes sociais

Policial afirmou que atirou para se defender

O policial reconheceu, em audiência no Ministério Público da Argentina, ter disparado com sua arma de serviço para se defender. Ele afirma que temia por sua vida e pela vida da namorada.

O agente informou também que não lembra quantos tiros deu, mas explicou que parou de atirar quando o bandido caiu no chão.

Carbonel portava o documento de identidade de um jovem de 18 anos que havia agredido naquela mesma noite. O criminoso estava na região, procurando vítimas e realizando diversos roubos.

ao vivo click aqui