Brasil e Uruguai anunciam projetos conjuntos de infraestrutura

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Nesta terça-feira, 7, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, se reuniu com o chanceler do Uruguai, Francisco Bustillo, em Brasília. Os ministros reafirmaram o compromisso de exercer um trabalho mútuo na negociação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

Depois da reunião, os governos do Uruguai e do Brasil anunciaram que farão um acordo sobre a realização de dois projetos de infraestrutura que têm sido prioridade do presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou. Um deles é o da construção de uma hidrovia que liga os dois países, na Lagoa Merín. O segundo projeto é uma nova ponte internacional, que cruza o Rio Yaguarón. Ainda ficou acertado que o país vizinho abrirá, nos próximos 30 dias, uma licitação para fazer as dragagens necessárias para viabilizar a hidrovia. O acordo da binacionalização do Aeroporto de Rivera também foi assinado e será concluído em algumas semanas.

Em declaração à imprensa, Vieira reiterou que os dois países concordaram em “aprofundar a relação intrabloco e buscar a ampliação da rede de acordos externos”. Disse também que Montevidéu e Brasília têm a “responsabilidade de impulsionar o atual processo de modernização do Mercosul”.

“Precisamos de um Mercosul que beneficie as nossas sociedades e que seja aberto ao mundo”, disse Vieira. “Entendemos que há espaço para trabalharmos juntos nessa agenda externa do bloco, em busca de uma melhor inserção internacional dos nossos países. Nesse sentido trabalharemos juntos na negociação acordo Mercosul e União Europeia.”

O Uruguai, por sua vez, prometeu retomar os preparativos para viabilizar a travessia rodoviária que já existe entre as cidades de Yaguarón (no Brasil) e Rio Branco (Cerro Largo).

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*