Mortes na Venezuela vão a 1.450 após terremotos; ONU estima cerca de 50 mil desaparecidos
Equipes de resgate procuram pessoas presas nos destroços após terremoto em La Guaira, na Venezuela — Foto: Ariana Cubillos/AP Photo
Prédios danificados pelos terremotos três dias após atingirem Catia La Mar, Venezuela. — Foto: Matías Delacroix/AP Photo
O número de mortos pelos fortes terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira subiu para 1.450, informou neste domingo (28) o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez.
“O número de mortos chegou a 1.450”, disse Rodríguez em um pronunciamento televisionado, apresentando os dados mais recentes sobre o duplo terremoto que deixou um rastro de devastação e morte em todo o país, particularmente em La Guaira, cidade próxima a Caracas.
Também segundo Rodríguez, 189 prédios desabaram na tragédia.
O último número oficial de mortos, divulgado no sábado, era de 1.430. As Nações Unidas estimam que cerca de 50.000 pessoas estejam desaparecidas.
O balanço inclui apenas mortes confirmadas, e o número total de vítimas pode ser muito maior. As chances de encontrar pessoas vivas em meio aos escombros diminui significativamente de 48 a 72 horas após a tragédia.
Os locais mais atingidos ficam no litoral da porção leste do país, sendo La Guaira a cidade que mais sofreu danos. A região do desastre inclui também Caracas e Maiquetía, onde fica o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, a principal porta de entrada do país, o qual permanece fechado até segunda ordem. Outros aeroportos internacionais, como o de Valencia, foram reabertos.
More Stories
Imprensa internacional repercute eliminação do Seleção Brasileira da Copa do Mundo
Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 1.719
Queda de avião com paraquedistas deixa 11 mortos no leste da França