No Ceará, a cozinheira Antônia Ione Rodrigues da Silva, de 45 anos, foi assassinada a tiros dentro de casa no distrito de Flamengo, em Saboeiro. A suspeita é que o crime tenha sido ordem de uma facção criminosa, após ela se recusar a cumprir exigências dos criminosos, conforme informações do perfil Alfinetei, no Instagram.
O crime aconteceu por volta das 2h do sábado, 18 de outubro. Segundo informações, quatro homens invadiram a residência enquanto Antônia dormia com a filha de 12 anos. O filho da vítima, que estava em outro cômodo, ouviu os disparos e acionou a Polícia Militar, encontrando a mãe já sem vida.
Antônia, conhecida como Bira, trabalhou como cozinheira do destacamento da PM de Saboeiro, mas deixou o cargo em dezembro do ano passado. Ela era próxima de policiais locais e, segundo as investigações, negou pedido da facção de envenenar a comida dos agentes de segurança. Esse teria sido o motivo para a execução.
Peritos confirmaram o uso de armas de fogo e não descartam armas brancas no crime. A Delegacia de Iguatu investiga o caso, que deixa claro o nível de ousadia das facções no interior do Ceará, dispostas a atacar quem não colabora com seus crimes.



More Stories
Anvisa adia julgamento do recurso da Ypê contra suspensão de produtos
Genial/Quaest: quem está envolvido no caso Master, segundo os brasileiros
Genial/Quaest: desaprovação de Lula cai de 52% para 49%