A Prefeitura de Extremoz deu início à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no loteamento Moinho dos Ventos. A nova estrutura vai beneficiar não apenas os moradores do bairro, mas também comunidades do entorno, ajudando a equilibrar a demanda atualmente concentrada na UBS do Jardins.
“Essa obra representa mais um avanço no compromisso da gestão com a saúde da nossa população. Estamos descentralizando o atendimento e garantindo que mais bairros tenham acesso digno aos serviços básicos”, afirmou a prefeita Jussara Sales.
A obra está sendo viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do senador Styvenson Valentim, no valor de R$ 1.074.000,00, e segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde para unidades de Porte I. A área construída será de 302,63m².
A UBS oferecerá serviços essenciais como atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além de salas de vacinação, curativos, inalação coletiva, atividades coletivas, observação e coleta. A estrutura contará ainda com consultórios, recepção, banheiros acessíveis, sala de administração, almoxarifado, copa e ambientes técnicos para esterilização e descarte de resíduos, garantindo qualidade e eficiência no atendimento à população.




More Stories
Inédito Governo Lula acumula mais de 50 mil cargos comissionados em 2025
Inadimplência das empresas brasileiras atinge recorde de 8,4 milhões de CNPJs negativados até setembro de 2025
72% dos brasileiros mudaram algo na rotina por medo da violência, diz Datafolha