Home » São Paulo registra 20 mortes por febre amarela em três meses

São Paulo registra 20 mortes por febre amarela em três meses

by webradiobrasil

O estado de São Paulo está enfrentando um aumento alarmante nos casos de febre amarela, com 32 registros confirmados entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. Desses casos, 20 resultaram em óbitos, sendo a maioria das vítimas pessoas que não haviam sido vacinadas. A região de Campinas é a mais afetada, contabilizando 24 casos e 20 mortes.

Além dos casos em humanos, houve um aumento significativo de primatas não humanos infectados, com 47 macacos diagnosticados com a doença. É crucial destacar que os macacos não transmitem a febre amarela e sim, a doença é propagada pela picada de mosquitos contaminados.

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que a cobertura vacinal estava em 80% em outubro do ano passado, mas há esforços contínuos para aumentar esse índice e proteger a população. Para intensificar a imunização, a Secretaria de Saúde está em tratativas com o Ministério da Saúde para receber 6 milhões de doses de vacinas, das quais 1,2 milhão já foram entregues. A população é fortemente incentivada a se vacinar, especialmente diante do aumento dos casos.

Anúncios

You may also like