Na noite de terça-feira (4), guardas municipais prenderam uma mulher que apresentava sinais de embriaguez após ela morder várias pessoas em um camarote localizado no setor 5 do sambódromo do Rio de Janeiro, durante o encerramento dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.
A intervenção foi solicitada por um segurança do camarote, que acionou a Ronda Maria da Penha, uma unidade da Guarda Municipal. Ao ser abordada, a mulher mostrou resistência e tentou agredir os guardas, também mordendo-os. Após ser dominada, ela foi encaminhada a uma delegacia para os procedimentos legais. De acordo com a Polícia Civil, Danielle Buenaga de Azevedo foi presa em flagrante pelos crimes de lesão corporal, resistência e desacato. Ela passou por audiência de custódia e vai responder em liberdade.
Além desse incidente, a Ronda Maria da Penha também atendeu a ocorrências de violência contra mulheres durante o Carnaval, com registros na sexta-feira (28) e no domingo (2). Em uma dessas situações, a equipe precisou do apoio da Polícia Militar, pois o agressor atacou os guardas durante a detenção. Durante todo o período carnavalesco, a equipe atuou tanto no sambódromo quanto em desfiles de grandes blocos nas ruas, trabalhando para evitar tumultos nas aglomerações.



More Stories
Anvisa adia julgamento do recurso da Ypê contra suspensão de produtos
Genial/Quaest: quem está envolvido no caso Master, segundo os brasileiros
Master: PF faz buscas contra fraude em aplicação de R$ 87 milhões da Previdência de Cajamar