O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) de São Paulo emitiu alerta para toda a cidade em função das chuvas que atingem a região nesta sexta-feira (25). Segundo o órgão, novas instabilidades associadas a passagem de uma frente fria, devem provocar chuvas fortes na capital durante as próximas horas. “O radar meteorológico mostra uma linha de chuva forte entre Tatuí e Juquitiba, que começa a provocar chuva na Zona Sul da capital. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento”, diz o alerta.
Na quinta-feira (24), fortes chuvas registradas com vendavais que chegaram a 100 km/h em algumas regiões do Estado. Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
a formação de um ciclone extratropical no Sul do país está favorecendo o alinhamento de uma região de convergência, provocando chuvas volumosas e tempestades em São Paulo.



More Stories
Anvisa adia julgamento do recurso da Ypê contra suspensão de produtos
Governo Federal assina Medida Provisória para tentar conter alta no preço da gasolina
Genial/Quaest: quem está envolvido no caso Master, segundo os brasileiros