Um golfinho foi encontrado morto nesta segunda-feira (30) na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Segundo banhistas e pessoas que trabalham na praia, o corpo do animal encalhou na orla no final da manhã.
Pesquisadores do Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam) foram informados sobre a ocorrência e deslocaram uma equipe ao local.
De acordo com a médica-veterinária Giovanna Santoro, o animal é da espécie nariz-de-garrafa, comum na costa potiguar.
A profissional ainda afirmou que o animal aparentava ser saudável e possivelmente morreu ainda dentro do mar, antes do encalhe. O corpo tinha uma marca parecida com um corte.
“Devido ao estado de decomposição muito avançado, é difícil afirmar, mas ele apresenta uma lesão bem retilínea que é sugestiva para um corte por interação humana, com uma faca ou uma hélice”, disse. Segundo a profissional, amostras serão colhidas para análise e emissão de um laudo e a carcaça do animal será descartada.
A praia de Ponta Negra passa por uma obra de engorda da faixa de areia. Segundo a médica-veterinária, no entanto, ainda não é possível saber se há relação entre o serviço e a morte do animal.



More Stories
Anvisa adia julgamento do recurso da Ypê contra suspensão de produtos
Genial/Quaest: quem está envolvido no caso Master, segundo os brasileiros
Genial/Quaest: desaprovação de Lula cai de 52% para 49%