Operação prende suspeitos de corrupção, comunicação falsa de crime e lavagem de dinheiro

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (25) uma operação para prender seis pessoas suspeitas de corrupção, comunicação falsa de crime, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica (veja vídeo acima). Um dos presos, capturado na Paraíba, é servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Um dos crimes investigados é peculato, cometido por servidores públicos que obtêm vantagem indevida utilizando o cargo que ocupam. A Polícia Civil não divulgou se há outros servidores a Justiça presos.

A Operação Themis foi batizada em referência à deusa da justiça, cujo nome é utilizado para nomear sistemas de gestão de departamentos jurídicos. A polícia cumpre seis mandados de prisão, sendo cinco em Pernambuco e um na Paraíba. Os alvos são cinco homens e uma mulher.

Nove de busca e apreensão domiciliar, bem como sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros, também são cumpridos. Entre os materiais já apreendidos estão carros, joias, relógios e bolsas.

Todos os mandados foram expedidos pela Vara dos Crimes contra a Administração Publica e a Ordem Tributaria da Capital.

A investigação começou em outubro de 2023. A Polícia Civil não divulgou quem são os presos, onde eles trabalham e como acontecia o esquema criminoso. Os mandados de prisão são cumpridos nas seguintes cidades:

O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para obter informações sobre a investigação, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

ao vivo click aqui