Dono de farmácia na zona leste de São Paulo é preso suspeito de vender medicamentos roubados

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Uma operação realizada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) resultou na prisão do dono de uma farmácia na zona leste de São Paulo.

A ação policial apreendeu medicamentos de alto custo, incluindo canetas usadas em tratamento de obesidade, hormônios, calmantes de tarja preta e medicamentos estimulantes do sistema nervoso central.

O estabelecimento, localizado na travessa Seringais, em Guaianases, era suspeito de adquirir e vender remédios roubados de outros locais. 

Durante a abordagem, os investigadores constataram que a estrutura da farmácia não atendia aos padrões exigidos para o armazenamento adequado dos medicamentos.

Além disso, havia falta de higiene e acúmulo de lixo no local.

Segundo o Deic, a estrutura da farmácia “era pior do que a prevista”. Medicamentos para tratamento contra a diabete e obesidade, como a semaglutida, precisam ser armazenados em baixa temperatura, o que não ocorria.

O proprietário da farmácia admitiu aos agentes que adquiriu os produtos sem os devidos trâmites legais e não possuía comprovação da procedência dos remédios. 

O comerciante foi autuado por crime contra a saúde pública, por fornecer substância medicinal em desacordo com receita médica e por vender produtos alterados.

A ação faz parte de uma fase para prender os receptadores dos remédios roubados em assaltos a farmácias.

ao vivo click aqui