Elon Musk sobre Lula ter indicado Zanin ao STF: ‘Seu advogado pessoal na Suprema Corte?’

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O empresário Elon Musk se mostrou surpreso com o fato de o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter sido advogado pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de chegar à Suprema Corte ]por indicação do petista.

O dono do Twitter/X se manifestou nesta sexta-feira, 12.

Isso ocorreu depois de o perfil TheIncorrupt_ citar Elon Musk e perguntar se alguém já havia dito ao empresário que o advogado pessoal de Lula é ministro do STF.

“O mesmo advogado que entrou com uma ação judicial durante as eleições pediu a suspensão das contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Jair Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos”, diz o post do TheIncorrupt_.

Essa publicação ocorre em meio às tensões entre o empresário sul-africano e os ministros do Supremo. Por denunciar o avanço da censura no país, o dono do Twitter/X também se tornou alvo do presidente da República e de seus apoiadores.

Alexandre de Moraes foi o primeiro a sofrer críticas, em virtude de suas decisões que ordenaram o bloqueio de perfis brasileiros na rede social. Elon Musk chamou o ministro de ditador pelo menos duas vezes.

Como resposta, Alexandre de Moraes inseriu o dono do Twitter/X no inquérito das milícias digitais.

O empresário sul-africano não se manifestou sobre o assunto.

Ao comentar o caso, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, disse que gostaria de “virar a página”. “Considero esse assunto encerrado do ponto de vista do debate público”, afirmou.

“Agora, qualquer coisa que tenha de ser feita, tem de ser feita no processo, se houver o descumprimento. Por mim, esse é um assunto que a gente deve virar a página.”

Já Lula preferiu atacar Elon Musk de maneira indireta. “Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem”, afirmou o petista, na terça-feira 9, durante a cerimônia de anúncio da parceria de R$ 730 milhões com os municípios para combater o desmatamento e os incêndios florestais na Amazônia . “Ele vai ter de aprender a viver aqui. Vai ter de usar o muito do dinheiro que tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas.”

ao vivo click aqui