O município de Ipanguaçu é um dos mais atingidos pelas fortes chuvas que caem no Rio Grande do Norte. Ruas e estradas permanecem alagadas, 13 comunidades estão isoladas e 80% dos 1.850 alunos do município estão sem aula devido aos transtornos causados pelas chuvas, além disso diversas escolas estão sendo utilizadas como abrigo para as famílias desabrigadas.
Na comunidade Ubarana, 99% das famílias estão desalojadas.
O prefeito, Remo Fonseca, decretou, na semana passada, estado de emergência por 30 dias, podendo ser revogado para 90 dias.
A Defesa Civil de Ipanguaçu segue de plantão 24h, presencialmente, no Centro de Cultura. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelo número: (84) 9 9982-5763.
Existe a expectativa da governadora Fátima Bezerra visitar o município na tarde desta terça-feira (9).



More Stories
São João de Natal reúne 290 mil pessoas no primeiro fim de semana no polo Arena das Dunas
Brasil tem 3,5 milhões de novos eleitores aptos a votar em 2026; veja números por região
Inmet publica alerta de chuvas para Natal e mais 68 cidades do RN até domingo