Elon Musk pergunta a Alexandre de Moraes: “​​Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”

LBV CAMAPNHA

LBV CAMAPNHA

Elon Musk questionou neste sábado, 6, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sobre a necessidade de “tanta censura” no Brasil.

Em publicação no X, Musk voltou a se manifestar sobre os limites da liberdade de expressão e o papel das autoridades brasileiras na moderação do conteúdo online.

“Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”, escreveu o dono da rede social em resposta a uma publicação em que Moraes deseja sucesso a Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça.

Nesta semana, e-mails internos do X, o antigo Twitter, foram vazados com o objetivo de criticar a atuação do ministro e do Tribunal Superior Eleitoral.

O material é atribuído a diretores e consultores jurídicos do Twitter.

Entre as mensagens, estão pedidos de informações do Ministério Público sobre casos envolvendo informações falsas sobre a pandemia de Covid.

Não é a primeira vez que o bilionário se manifesta sobre o tema. Em janeiro, Musk afirmou estar preocupado com a “censura imposta” por Moraes a perfis na rede social.

Na ocasião, a Justiça suspendeu contas como a do deputado federal Nikolas Ferreira e a de Monark. O youtuber havia feito publicações em defesa dos extremistas que invadiram as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

ao vivo click aqui