6 dicas para não cair em golpes financeiros

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A crescente incidência de golpes financeiros, impulsionados pela Engenharia Social, tem se tornado uma preocupação cada vez mais presente na era digital. De acordo com um estudo da OLX, os brasileiros registraram uma perda significativa de mais de R$ 1,1 bilhão em 2023, marcando um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

Diante desse cenário, é essencial estar consciente e adotar medidas preventivas para evitar cair em armadilhas financeiras. Paulo Castro, CEO do Contbank, instituição financeira especializada em soluções para micro, pequenas e médias empresas, compartilha 6 dicas para se proteger de golpes financeiros. Confira a seguir!

Anúncios

1. Evite clicar em links desconhecidos

Muito cuidado com mensagens de promoções ou supostas vagas de emprego. Busque acessar sites conhecidos e, na dúvida, sempre verifique a fonte. 

2. Não dê detalhes de sua conta bancária em ligações

Recebeu uma ligação inesperada dizendo que era do banco? Desconfie e não forneça nenhuma informação. 

Para se proteger de golpes, evite repetir senhas e utilize a autenticação de dois fatoresImagem: tsingha25 | Shutterstock

3. Proteja seus dados e dispositivos

Evite usar as mesmas senhas para redes sociais, contas bancárias e cartões. Faça também a autenticação de dois fatores para blindar as tentativas de crackers invadirem para aplicar golpes.

4. Cuidado ao fazer operações financeiras

Vai fazer alguma transferência via Pix ou pagar um boleto? Se atente ao destinatário e confirme se os dados estão corretos antes de efetuar a operação.

5. Desconfie ao receber mensagens

Recebeu algum e-mail ou mensagem sobre uma tentativa de invasão à sua conta digital? Verifique o remetente e entre em contato com o banco, porque pode ser golpe.

6. Atenção com mensagens por WhatsApp pedindo dinheiro

De uma hora para outra um amigo ou familiar faz um pedido desesperado de dinheiro por mensagem para uma ajuda. Porém, muitas vezes se trata de um golpe para roubar dinheiro das pessoas. Ficou em dúvida? Ligue para a pessoa.

ao vivo click aqui