BYD, chinesa fabricante de carros elétricos, teve lucro recorde em 2023

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A fabricante chinesa de automóveis BYD, líder mundial no setor elétrico, registrou um lucro recorde em 2023.

A empresa registrou lucro líquido de 30,04 bilhões de yuanes (4,16 bilhões de dólares ou 10,13 bilhões de reais na cotação da época), uma alta de 80,7% frente a 16,6 bilhões de yuanes em 2022.

Anúncios

Indicou o grupo em um comunicado.

A BYD é o principal fabricante de carros elétricos na China e, no ano passado, se tornou líder mundial após superar o limite simbólico de cinco milhões de veículos híbridos e elétricos somados.

O grupo comercializa atualmente estes dois tipos de veículos em mais de cinquenta países, incluindo na Europa.

Em dezembro, anunciou a construção de uma fábrica na Hungria.

No início do mês, o grupo anunciou que vai operar no Brasil a primeira fábrica de elétricos do país. Utilizando a planta que era da Ford, na Bahia.

A marca chinesa prometeu início da operação entre o fim de 2024 e o início de 2025, com capacidade produtiva de 150 mil veículos.

A China, principal emissor mundial de gases de efeito estufa, quer que até 2035, a maior parte das vendas de automóveis seja de elétricos ou híbridos.

O mercado chinês disparou neste setor, graças principalmente aos subsídios de compra, que terminaram no final de 2022. Para manter o ritmo, em um contexto de desaceleração econômica, dezenas de fabricantes locais travam uma guerra de preços.

BYD quebra recorde de vendas de carros em um único dia

ao vivo click aqui