Os alunos da Escola Municipal Professor Zuza que estudam no turno matutino tiveram que sair da instituição de ensino às 9h, nesta segunda-feira (18). O motivo? Falta de merenda.
A escassez de alimentos ocorre cinco dias após o início do ano letivo 2024 ter efetivamente iniciado, na última quarta-feira (13).
Localizada na avenida Miguel Castro, bairro Nazaré, em Natal, a instituição de ensino informou pais e responsáveis a necessidade de pegar as crianças antes do horário convencional, devido à falta de alimentos.
Além da escassez da merenda, pais e responsáveis reclamam que desde o ano passado as crianças não recebem fardamento.
O secretário adjunto de Administração Geral da Secretaria Municipal de Educação, Aldo Fernandes de Souza, informou que a gestão da secretaria está em contato com os gestores das escolas para tentar solucionar o problema. “Estamos buscando infiormações acerca dessa questão, acompanhando de perto, para resolver em um curto espaço de tempo”, disse.



More Stories
São João de Natal reúne 290 mil pessoas no primeiro fim de semana no polo Arena das Dunas
Brasil tem 3,5 milhões de novos eleitores aptos a votar em 2026; veja números por região
Inmet publica alerta de chuvas para Natal e mais 68 cidades do RN até domingo