Polícia prende homem com faca em evento no RS em que Bolsonaro estava

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Um homem, de 32 anos, foi detido por agentes da Brigada Militar na terça-feira (5) por estar portando uma faca na Expodireto Cotrijal.

uma das maiores feiras do agronegócio internacional, em Não-Me-Toque (RS). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava na feira no momento do ocorrido.

O delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Não-Me-Toque, Gerri Mendes, informou ao SBT News que o termo circunstanciado só entrou no sistema da Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (6).

Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, havia se manifestado sobre o caso pelo X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (6).

“Recebo com preocupação a informação de que foi preso um homem ontem em Não Me Toque/RS portando uma faca justamente na feira onde o presidente Jair Bolsonaro estava”, escreveu Wajngarten.

“Solicito à Policia Federal que apure com lupa a ocorrência. Se necessário os advogados do presidente estão à disposição para o devido acompanhamento”, acrescentou.

Em outra publicação, após o termo entrar no sistema da Polícia Civil, Wajngarten agradece “o empenho e o pronto contato do governador Eduardo Leite bem como do seu secretário de Segurança Pública Dr.

Sandro no levantamento de informações a respeito do ocorrido ontem”.

A detenção

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

O homem chamou a atenção de populares e dos policiais militares presentes no evento por estar com o cabo de uma faca aparente no bolso.

Abordado pelos agentes, ele argumentou que a tinha comprado em um dos estandes da Expodireto Cotrijal e apresentou comprovante da aquisição.

Facas são vendidas nos estandes da feira e muitos dos frequentadores, produtores rurais, têm o hábito de portar facas e canivetes na cintura.

Os policiais retiraram o suspeito da feira, para evitar linchamento, pois palavras de ordem começaram a ser entoadas contra ele por populares que acompanhavam a visita de Bolsonaro.

O homem foi encaminhado a um posto da Brigada Militar para confecção de um termo circunstanciado por violação do Artigo 19 da Lei das Contravenções Penais “trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade”.

O suspeito assinou o termo e foi liberado. A faca foi apreendida.

As autoridades gaúchas dizem que estão investigando o caso e que, graças à atuação da Brigada, o homem não ofereceu risco aos participantes do evento.

ao vivo click aqui