Aprovação ao trabalho do presidente Lula cai para 51%

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A pesquisa Quaest de março, divulgada nesta quarta-feira (6/3), mostra que o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 51% dos brasileiros, enquanto é desaprovado por 46%. Outros 3% não souberam responder ou não responderam.

Encomendado pela Genial Investimentos, o levantamento ouviu 2 mil pessoas (brasileiros de 16 anos ou mais), entre 25 a 27 de fevereiro, em 120 municípios. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais.

Em relação com a última pesquisa, feita em dezembro de 2023, a aprovação recuou três pontos percentuais. À época, 54% aprovavam o trabalho de Lula, enquanto 43% desaprovavam.

A economia
Outro fator que influenciou no aumento da avaliação negativa foi a economia. Veja:

38% consideram que a situação econômica piorou nos últimos 12 meses — representando um avanço de 7 pontos percentuais sobre a pesquisa anterior
26% acreditam que houve melhora — representando uma queda de 8 pontos percentuais sobre a pesquisa anterior

Entre os que votaram em branco, nulo ou não compareceram às urnas, 38% enxergam piora na situação econômica — com alta de 6 pontos percentuais sobre a pesquisa anterior
Segundo a pesquisa, a alta no preço dos alimentos, indicada por 73% dos entrevistados, é a principal explicação para esse desempenho da economia.

ao vivo click aqui