Estados iniciam vacinação contra a dengue em crianças

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A campanha de vacinação contra a dengue já teve início nos dez estados selecionados pelo Ministério da Saúde para receberem o lote inicial de 712 mil doses.

Todas as doses já foram entregues para 315 municípios, com a previsão de imunização de crianças de 10 a 11 anos.

Diversos municípios de São Paulo, Manaus (AM), João Pessoa (PB) e Natal (RN) deram início à vacinação nesta semana. A expectativa é que as demais cidades dos 521 municípios selecionados recebam as doses até a primeira quinzena de março.

Manaus iniciou a vacinação nesta quinta-feira, 22, para crianças de 10 e 11 anos, com a oferta do imunizante em 171 salas de vacina.

João Pessoa e Natal também deram início à vacinação, com a imunização acontecendo de forma escalonada em diversas unidades de referência.

Já em São Paulo, a vacinação começou na última terça-feira, 20, com municípios como Itaquaquecetuba, Guarulhos, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano já realizando a aplicação das doses.

O Rio de Janeiro, apesar de não estar entre os primeiros estados selecionados, recebeu o primeiro lote de vacinas nesta quinta-feira, 22.

O Estado vive uma epidemia de dengue declarada pelo governo na quarta-feira, 21.

ao vivo click aqui