Veja fotos de dentro das duas celas dos presos que escaparam em Mossoró

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Fotos: Reprodução/TV Globo

Os criminosos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento arrancaram uma luminária que teria largura de até 18 cm para fugir do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A dupla está foragida desde a 4ª feira (14.fev.2024).

Neste domingo (18.fev.2024), o programa Fantástico, da TV Globo, trouxe imagens exclusivas da penitenciária. Os bandidos cumpriam pena na área tida como a mais rígida do presídio, chamada de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Nela, há 12 celas isoladas.

Os 2 estavam em celas separadas, que ficavam lado a lado. Cada uma delas tem 8 metros quadrados. São compostas por cama e mesa de concreto, banheiro e um pequeno espaço para banho de sol.

A luminária que foi arrancada tinha uma estrutura reforçada de ferro embutida. Ao retirá-la, os criminosos aumentaram o buraco para poder passar.

A investigação tem como hipótese que os fugitivos tiraram pedaços de ferro das paredes da cela e utilizaram para arrancar a luminária. Podem ter arrancado da parte inferior de uma mesa, do banheiro ou de uma parede.

Para os investigadores, os 2 agiram de “forma coordenada”. Ao abrir o buraco, os criminosos tiveram acesso a uma área de serviço chamada de “shaft”. Por ela, passam a rede elétrica, dutos e uma escada que dá acesso ao telhado da cadeia.

Ao chegar ao teto, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento tiveram de tirar só uma telha. Em seguida, foram para o pátio.

Um tapume de metal cercava a área externa por causa de obras realizadas atualmente na penitenciária. Ele servia para delimitar o espaço onde ficam os operários e os materiais.

Os 2 fugitivos cortaram a grade de arame do pátio e deixaram a cadeia sem que alguém percebesse.

ao vivo click aqui