Governo Lula busca solução para Cuba pagar dívidas atrasadas

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a conversar com Cuba sobre as dívidas do país da América Central com o Brasil.

Há um passivo acumulado com projetos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de US$ 671,7 milhões R$ 3,3 bilhões na cotação atual, de acordo com o Ministério da Fazenda.

Essa quantia diz respeito à dívida vencida até 31 de dezembro de 2023 e inclui juros de mora (taxa aplicada sobre o valor do débito por não ter sido pago na data acordada).

Houve um encontro na quinta-feira (8.fev.2024), em Brasília, coordenado pela Secretaria de Assuntos Internacionais da Fazenda.

Com integrantes do Comitê de Avaliação e Renegociação de Créditos ao Exterior e autoridades do governo cubano para discutir o tema e buscar uma solução para as pendências do país caribenho com o Brasil.

“O objetivo do diálogo bilateral sobre a dívida é conciliar valores, discutir a resolução dos montantes em atraso e buscar formas de viabilizar a retomada do fluxo de pagamentos”, afirmou a Fazenda em nota.

ao vivo click aqui