Autópsia de Sebastián Piñera aponta que ex-presidente do Chile sobreviveu a queda do helicóptero, mas morreu afogado

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A autópsia do ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, que morreu na terça-feira, 6, mostra que ele sobreviveu a queda do avião, mas morreu afogado.

Investigações preliminares tinham mostrado que ele não tinha conseguido soltar o cinto de segurança.

O serviço médico legal do Chile realizou uma autópsia durante a noite em Piñera, que morreu aos 74 anos, antes de seus restos mortais serem enviados para receber honras estatais na capital chilena nesta quarta-feira, 7.

À imprensa local, a promotora Tatiana Esquivel declarou: “como promotoria, agora estamos em posição de informar à comunidade que a causa médico-legal da morte do ex-presidente Sebastián Piñera é asfixia por submersão”.

Ela também enfatizou que a causa do acidente ainda não foi determinada, mas que as investigações continuam sendo realizadas.

Até o momento não divulgaram mais detalhes, pelo que não parece que as duas principais versões que estão sendo consideradas possam ser esclarecidas.

Um problema técnico resultante das más condições meteorológicas na zona, com vento forte e chuva, ou algum problema físico problema do presidente.

O que o teria feito perder o controle e não conseguir tirar o cinto de segurança.

O helicóptero em que Piñera estava ele foi presidente do Chile em suas oportunidades (2010-2014 e 2018-2022) – caiu na tarde de terça no Lago Ranco, região central do país.

O líder chileno, Gabriel Boric, prestou as condolências a família da vítima e decretou luto nacional de três dias, além de ordenar a realização de um funeral de estado para a despedida de Piñera.

O caixão com o corpo do ex-presidente chileno em Santigado em um avião da Força Aérea do Chile (FACh) e foi recebido com honras pelo presidente do país, Gabriel Boric, e vários de seus ministros.

A esposa de Piñera, Cecilia Morel, viajou no avião com parte da família e foi calorosamente abraçada por Boric ao chegar ao aeroporto.

O caixão, coberto com uma bandeira chilena, foi retirado do avião por militares da FACh.

Enquanto tocava um hino fúnebre militar, e transportado alguns metros em uma carruagem de madeira.

Escoltado por seus filhos e alguns de seus netos, até um carro que irá levá-lo à antiga sede do Congresso Nacional, em Santiago.

ao vivo click aqui