Prefeitura do Rio de Janeiro proíbe uso de celulares nas escolas municipais

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu um decreto nesta sexta-feira, 2, que proíbe o uso de celulares nas escolas da rede municipal.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes, os dispositivos só poderão ser utilizados antes da primeira aula e após a última.

Anúncios

Com exceção de casos especiais, incluindo proibição nos intervalos entre as aulas e no recreio.

A decisão também orienta que os celulares e outros dispositivos eletrônicos sejam guardados na mochila ou bolsa do aluno.

Desligados ou no modo silencioso e sem vibração.

Caso haja desrespeito à proibição, os professores estão autorizados a advertir os alunos e restringir o uso dos dispositivos em sala de aula.

Por sua vez, alunos com deficiência ou condições de saúde que necessitam desses dispositivos para monitoramento ou auxílio também estão autorizados a mantê-los em funcionamento na escola.

Além disso, o uso dos celulares pode ser liberado quando a cidade estiver classificada nos estágios operacionais 3, 4 e 5 pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

Antes de publicar o decreto, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma consulta pública sobre a proibição.

Que recebeu mais de 10 mil contribuições.

Segundo a secretaria, 83% das respostas foram favoráveis à proibição, 6% foram contrárias e 11% foram parcialmente favoráveis.

ao vivo click aqui