ONU demite e investiga funcionários acusados de envolvimento em ataque do Hamas contra Israel

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou nesta sexta-feira, 26, que demitiu funcionários acusados de envolvimento no ataque a Israel, realizado no dia 7 de outubro pelo grupo islamita Hamas, e que está investigando o caso. “As autoridades israelenses comunicaram à UNRWA informações sobre o envolvimento de vários dos seus funcionários” naquela operação de comando, disse o chefe da agência da ONU, Philippe Lazzarini, em comunicado.

A UNRWA é a agência para os Refugiados Palestinos. “Decidi rescindir os contratos destes funcionários com efeito imediato e iniciar uma investigação para apurar a verdade sem demora”, acrescentou. “Qualquer funcionário que tenha estado envolvido em atos de terrorismo terá de prestar contas, inclusive mediante ações legais”, acrescentou.

António Guterres, secretário-geral da ONU, ficou horrorizado com esse suposto envolvimento e ordenou uma investigação. Ele ficou sabendo das acusações pelo comissário-geral da agência, Philippe Lazzarini. A UNRWA tem mais de 30 mil funcionários e é a maior organização em Gaza fora do governo do enclave palestino. A informação resultou em uma resposta imediata dos Estados Unidos, que prontamente anunciaram a suspensão temporária do financiamento adicional a UNRWA.

ao vivo click aqui