Bernardinho é o novo técnico da Seleção Brasileira de Vôlei.
O treinador voltou ao comando da equipe e ficará até os Jogos Olímpicos de Paris 2024, sengo a Confederação Brasileira de Voleibol. Essa é a oitava vez que ele assume o time.
O convite foi feito logo após a decisão de Renan Dal Zotto de encerrar seu ciclo à frente da equipe, contudo, só foi aceito agora.
“Bernardinho tem seu nome escrito na história do esporte mundial, é uma felicidade para o vôlei brasileiro contar com um profissional com esse talento e histórico”, disse, em nota, Radamés Lattari, presidente da CBV. “Voltei para contribuir.
A decisão do Renan foi uma grande surpresa, mas respeito muito sua iniciativa de cuidar da saúde e da família.
Ele fez um trabalho muito bom e deixa a seleção classificada para os Jogos Olímpicos”, diz Bernardinho, técnico do Sesc Flamengo na Superliga Bet7k feminina.
“Os trabalhos vão caminhar em paralelo, claro, mas só falarei sobre seleção quando a Superliga terminar”, explica.
Na seleção, o treinado tem uma prata como jogador (Los Angeles 1984), dois bronzes como técnico da seleção feminina (Atlanta 1996 e Sydney 2000), e dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012) como técnico da seleção masculina.



More Stories
Os maiores artilheiros da Espanha na história das Copas do Mundo
Os maiores artilheiros da Áustria na história das Copas do Mundo
Quem é o maior artilheiro da seleção da Holanda na história das Copas do Mundo?