Aeroportos recebem operação de reforço para Natal e Ano Novo

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O governo federal iniciou, nesta sexta-feira, 22, a operação especial de fim de ano nos principais aeroportos do país.

A iniciativa reúne 62 agentes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) nos 18 terminais mais movimentados.

O objetivo dos fiscais é avaliar se os passageiros receberão um serviço de qualidade e identificar os problemas de cada aeroporto.

A ação ocorre todos os anos durante o período do Natal e Ano Novo. Segundo dados da concessionária Aena, que faz a gestão do Aeroporto de Congonhas.

Em São Paulo, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro, 967 mil pessoas devem passar pelo terminal em 5.865 voos.

Já no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a expectativa é de 337 mil passageiros entre os dias 15 de dezembro e 2 de janeiro.

O número representa uma queda de 42% no fluxo, após em outubro o governo federal determinar a redução das operações do terminal fluminense.

Contingente foi realocado para o Aeroporto do Galeão, também no Rio de Janeiro, onde a expectativa é de 530 mil passageiros.

Volume 86% maior do que no mesmo período do ano passado.

A Anac informa que, até o momento, já emitiu cerca de 5 milhões de bilhetes para passageiros nos aeroportos espalhados pelas cinco regiões do país.

De acordo com a agência, o movimento no mês de dezembro deve somar 18 milhões.

A expectativa é de uma movimentação de cerca de 20 milhões de passageiros em janeiro. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra 14 aeroportos pelo país, espera atender 386 mil pessoas durante as festas de fim de ano, em 3.773 voos.

ao vivo click aqui