Alagamento em cemitério do Paraná chega ao sexto dia com mais de 300 túmulos submersos

LBV CAMAPNHA

LBV CAMAPNHA

O alagamento no cemitério de Uvaia, distrito rural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, chegou ao sexto dia nesta segunda-feira (6). De acordo com a prefeitura, 324 túmulos estão debaixo d’água.

A comparação de imagens gravadas nesta segunda (6) e no dia 2 de novembro, feriado de Finados, mostra que o nível da água subiu e mais túmulos ficaram submersos. Veja vídeo acima.

De acordo com moradores da região, a água começou a tomar conta do cemitério no dia 1º de novembro. Desde então, só é possível chegar ao local de barco.

A última medição oficial do Rio Tibagi no distrito de Uvaia foi feita às 9h de do dia 3 de novembro e indicou que o nível do rio estava em 11,7 metros, de acordo com o Monitoramento Hidrológico da Copel.

A empresa afirma que não há dados mais atualizados porque a estação de medição sofreu danos durante a cheia e está em manutenção.

O autônomo Márcio Stremel mora no distrito de Uvaia e afirma que a água está cerca de 1,5 metro acima do solo no cemitério.

O morador também afirma que está é a pior cheia do rio que ele já viu. A casa de Márcio também foi afetada pelo alagamento, que alcançou o telhado da residência.

Alagamento em cemitério do Paraná chega ao sexto dia com mais túmulos submersos — Foto: Reprodução/RPC

Alagamento em cemitério do Paraná chega ao sexto dia com mais túmulos submersos — Foto: Reprodução/RPC

Chuvas em Ponta Grossa

Levantamento do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) aponta que no mês de outubro choveu o acumulado a 314 mm em Ponta Grossa. A média histórica da cidade é de 172 mm no mês.

Desde o dia 29 de outubro, dois dias antes da cheia atingir o cemitério de Uvaia, até a sexta-feira (3) choveu o acumulado a 74,4 mm na cidade. No sábado (4) e domingo (5) não houve registros de chuva no município.

Área rural de Ponta Grossa tenta se recuperar de estragos da chuva

Em 12 dias, 110 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Paraná, indica Defesa Civil

Pelo menos 110.866 pessoas foram diretamente afetadas pelas chuvas no Paraná desde 26 de outubro. É o que indica o balanço mais recente da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (6).

Conforme o balanço, 1.079 pessoas estão desabrigadas e 5.050 estão desalojadas nos 138 municípios atingidos.

No período, 13.134 casas foram danificadas e 80 foram totalmente destruídas, também de acordo com a Defesa Civil.

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

ao vivo click aqui