A Bola de Ouro está de volta às mãos de Lionel Messi. Em cerimônia realizada em Paris nesta segunda-feira, o craque argentino recebeu o tradicional prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira.
Ele desbancou Haaland, Mbappé e De Bruyne, que completaram o top 4 da eleição promovida pela revista France Football.
E recebeu o troféu das mãos de David Beckham, dono do Inter Miami, seu atual clube. Vini Jr, único brasileiro concorrente, ficou na sexta posição.
Messi, que ficou fora da lista de indicados na edição anterior, é o primeiro jogador de um time de fora da Europa a aparecer no lugar mais alto.
A Bola de Ouro, porém, conta a temporada 2022/23, período em que defendeu, além da seleção argentina, o Paris Saint-Germain.



More Stories
PESQUISA QUAEST: Confiança na conquista do hexa sobe para 35%, mas 56% não acreditam no título da Seleção Brasileira
Endividamento das famílias cresce e chega a 81,6% em maio de 2026, maior índice desde 2015
Copa do Mundo 2026 começa com cerimônia de abertura; veja os jogos desta quinta (11)