A PM (Polícia Militar) prendeu uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motos nesta segunda-feira, 23, Zona Sul de São Paulo.
Minutos antes da prisão, uma motocicleta foi recuperada pelos policiais, que também apreenderam quatro armas e um simulacro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um homem de 21 anos ia para casa quando foi abordado por dois homens em uma moto.
De acordo com a pasta, a dupla ameaçou a vítima com uma arma de fogo.
Na sequência, os suspeitos fugiram com a motocicleta do jovem. Após o crime, a PM foi acionada e conseguiu localizar o veículo. Três suspeitos foram presos no local.
Segundo a SSP, um homem de 27 anos, encontrado com a moto roubada, confessou a participação no crime. Com ele, os policiais encontraram um cartão bancário com o nome da vítima.
O segundo suspeito, de 24 anos, é apontado pelas investigações como o responsável por desligar os sistemas de rastreamento em veículos. Na garupa da moto em que ele estava, foram encontrados os dois retrovisores da motocicleta da vítima.
O terceiro envolvido no crime, também de 24 anos, foi preso tentando fugir de sua casa. De acordo com o órgão, ele confessou aos policiais que tinha armas e munições escondidas no imóvel.
Uma mochila com cartuchos, pólvoras e materiais usados para fabricar munições foi apreendida no imóvel.
Além disso, duas escopetas foram encontradas escondidas dentro de um tubo PVC, segundo a SSP. Os policiais identificaram e prenderam o quarto suspeito, de 25 anos.
De acordo com a SSP, no imóvel em que ele estava, a polícia encontrou o capacete e a bolsa da vítima, além da arma usado no crime.
Ele era procurado pela Justiça por roubo.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia. A dupla acusada de participar do roubo foi reconhecida pela vítima.
A ocorrência foi registrada como roubo de veículo, associação criminosa, receptação, localização e entrega de veículo, posse irregular de arma de fogo e captura de procurado no 85° DP (Jardim Mirna).
