Sobe para 39 o número de mortos pelas chuvas no RS; 9 seguem desaparecidos

LBV CAMAPNHA

LBV CAMAPNHA

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira, 7.

Subiu para 39 o número de mortos em decorrência das chuvas intensas e enchentes que atingiram várias cidades do Estado após a passagem de mais um ciclone extratropical pela região Sul.

Duas pessoas morreram nos municípios de Cruzeiro do Sul e Imigrantes.

Do total de óbitos, 14 ocorreram em Muçum, nove em Roca Sales, quatro em Cruzeiro do Sul, três em Lajeado, dois em Estrela e Ibiraiaras tem duas mortes cada.

E Mato Castelhano, Passo Fundo, Encantado, Santa Tereza e, agora, Imigrantes tem um óbito cada.

Nove pessoas continuam desaparecidas.

As chuvas causadas pelo ciclone extratropical inundaram cidades, derrubaram pontes, destruíram lojas e deixaram vários estragos na infraestrutura do Estado.

Até o momento, 79 municípios foram afetados, deixando 2,500 pessoas desabrigadas e 3.500 desalojadas. No total, foram resgatadas 2.745 pessoas.

Nesta quarta, 6, nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que está em contato com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e que colocou o governo federal à disposição da gestão estadual.

Além disso, os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Goés (Desenvolvimento Regional) estão no Estado visitando áreas atingidas pelas chuvas.

Além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina também registrou uma morte causada pelo ciclone.

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

ao vivo click aqui