Longa metragem com ambientação em Natal, “O Alecrim e o Sonho” está na pré-lista de produções indicadas para o Oscar 2024. O filme, lançado em agosto deste ano, pode representar o Brasil na categoria de “Melhor Filme Internacional”.
A trama do longa mostra a história de Vicente, um professor viúvo aposentado que vive entre os sonhos lúcidos e a vida cotidiana no bairro do Alecrim, localizado na zona Leste de Natal.
Além do dia a dia do idoso, a trama também aborda questões como o luto e a construção de relacionamentos familiares.
Dirigido por Valério Fonseca e protagonizado por Fernando Teixeira, o filme tem 1h51 minutos de duração. A divulgação da lista com os filmes indicados ao Oscar está prevista para o dia 12 de setembro.
28 longas brasileiros estão habilitados a concorrer pelo país na premiação.



More Stories
São João de Natal reúne 290 mil pessoas no primeiro fim de semana no polo Arena das Dunas
Brasil tem 3,5 milhões de novos eleitores aptos a votar em 2026; veja números por região
Inmet publica alerta de chuvas para Natal e mais 68 cidades do RN até domingo