Potiguar ferido em queda de helicóptero da Marinha permanece hospitalizado
A Marinha do Brasil (MB) confirmou à TRIBUNA DO NORTE, na tarde desta quarta-feira (9), que os três militares que ainda permanecem internados estão sob cuidados médicos no Hospital das Forças Armadas, localizado em Brasília (DF). Sem entrar em detalhes, a Marinha informou que dois deles, já foram submetidos a procedimentos cirúrgicos para estabilização de fraturas, enquanto o terceiro, aguarda cirurgia para tratar uma lesão no tornozelo.
Um dos sobreviventes do acidente é o fuzileiro naval potiguar, José Nicolas Rodrigues Soares, de 22 anos, que segue hospitalizado. O acidente ocorreu após a queda de um helicóptero militar em Formosa (GO), cidade próxima ao Distrito Federal, na última terça-feira. A Marinha do Brasil relatou que o incidente resultou na morte de dois militares e no encaminhamento de outros 12 para hospitais na região do Distrito Federal.
O helicóptero estava em meio a um exercício operativo quando ocorreu o acidente. Para elucidar as causas e circunstâncias do ocorrido, a Marinha informou que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico foi convocada e já deu início aos procedimentos de apuração.
Por meio de nota, enviada à TRIBUNA DO NORTE, a Marinha do Brasil lamentou o acidente e disse que “foi instaurada uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar as circunstâncias do acidente. Um Relatório Preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias”, diz trecho do comunicado.