SERÁ O FIM DA DITADURA? Lula e Macron defendem retirar sanções se Venezuela tiver eleição livre em 2024

LBV CAMAPNHA

LBV CAMAPNHA

Na segunda-feira (17) houve uma reunião entre a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, e Gerardo Blyde, um dos líderes da oposição no país, em Bruxelas. A conversa foi intermediada pelos presidentes Lula, Emmanuel Macron (França), Gustavo Petro (Colômbia) e Alberto Fernández (Argentina).

Nesta terça-feira foi divulgado um comunicado sobre o encontro, e no texto final os presidentes desses países fizeram os seguintes pedidos:

A Venezuela deve ter eleições presidenciais livres em 2024, que incluam o acompanhamento de missões de observadores internacionais (veja mais abaixo).

As sanções impostas à Venezuela devem ser levantadas se o país realmente organizar eleições livres e justas.

Uma primeira versão desse texto foi vetada pelos representantes da Venezuela que consideraram o comunicado muito favorável à oposição do país, de acordo com pessoas que acompanharam a redação do texto e que pediram para não serem identificadas.

Esses dirigentes latino-americanos e Macron estavam em Bruxelas para participar de um encontro de líderes de países de dois blocos, a União Europeia e a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

ao vivo click aqui