“Crianças morrem de fome enquanto ricos tentam pagar passagem de foguete ou de submarino”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura do encontro do Foro de São Paulo, em Brasília, nesta quinta-feira (26), ao criticar a desigualdade social mundial.
O chefe de Estado disse que atua para que o Brasil volte a ter destaque internacional depois de “seis anos que não era levado a sério em nenhum lugar do mundo”.
Lula criticou os movimentos de direita, que segundo ele vêm “contando mentiras, utilizando fake news, violentando qualquer parâmetro de dignidade para voltar ao poder”. O chefe de Estado disse que não se importa de ser chamado de comunista. “Nós ficaríamos ofendidos se nos chamássemos de neofascistas, de terroristas. Mas de comunista, de socialista, nunca. Isso não nos ofende. Isso nos orgulha”, afirmou.



More Stories
DATAFOLHA: Para 38%, governo Lula é ruim ou péssimo, enquanto 32% consideram ótimo ou bom
Maioria dos brasileiros se declaram de direita ou centro-direita, diz pesquisa Veritá
Tebet não descarta chapa com Haddad e diz que Flávio será ‘facilmente derrotado’ por Lula