Acabou o clima”, afirmam artistas que votaram em Lula
O ator Mateus Solano compartilhou na segunda-feira (5.jun.2023), Dia Mundial do Meio Ambiente, um vídeo com atores pedindo para que a população pressione o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito de pautas climáticas.
De acordo com o grupo, a pressão será realizada por meio de uma petição que deverá ser assinada por todos e logo depois entregue diretamente ao petista durante este mês de junho.
“Sabemos que, do lado de lá, os ruralistas estão fazendo muita pressão no governo para conseguir avançar com seus interesses. Do lado de cá, também temos que aumentar o coro: precisamos ser milhares pedindo “Políticas Ambientais FICAM“ para o presidente Lula!”, escreveu o ator na legenda do vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Os artistas alegaram que, apesar de terem votado em Lula para presidente nas eleições de 2022, o “clima acabou” depois de 100 dias de governo. “A gente elegeu este governo porque ele se pintou de verde, dizendo pro Brasil e pro Mundo que a natureza é nosso maior patrimônio”, disseram.
A aprovação do marco temporal e as mudanças na MP (medida provisória) da Mata Atlântica na Câmara dos Deputados foram citadas no monólogo. Para o grupo, “o Congresso Nacional quer destruir as políticas socioambientais no Brasil“. O esvaziamento da pasta de Meio Ambiente e dos Povos Indígenas foi apresentado como “um verdadeiro pacote da destruição” por eles.