Criança de 11 anos com fenótipo raro recebe transfusão sanguínea em Natal

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O Hemonorte realizou nesta primeira semana de junho um processo de transfusão de sangue raro, atendendo uma criança de 11 anos. O sangue de fenótipo raro (RzRz) foi identificado pelo laboratório de imuno-hematologia do Hemonorte.

A ação só foi possível porque o Hemocentro do Rio Grande do Norte é uma das unidades que integra o Banco Nacional de Sangues Raros. O paciente com anemia falciforme deu entrada em uma unidade de saúde pública precisando, com urgência, de uma transfusão sanguínea.

Após o laboratório analisar a amostra, o Hemonorte acionou o Cadastro Nacional de Sangues Raros, que identificou uma bolsa disponível no Hemocentro do Ceará (Hemoce). Imediatamente, o Hemonorte promoveu o transporte do sangue de Fortaleza-CE a Natal.

“O sangue já foi testado e está disponível para distribuição e transfusão. A expertise dos servidores em identificar o caso de fenótipo raro com rapidez e união de forças entre as equipes do Hemonorte e do Hemoce foi o que fez a diferença na vida do paciente, em virtude do seu quadro clínico. O paciente foi transfundido em menos de 24h e isso nos deixa muito orgulhoso do nosso trabalho”, ressaltou o chefe do laboratório de imuno-hematologia, Francisco Júnior.

ao vivo click aqui