Os moradores do distrito de Miranda, localizado em Upanema, na região do Alto Oeste potiguar, participarão de um plebiscito para decidir sobre a qual município a comunidade pertence.
Acontece que culturalmente a comunidade pertence ao município de Caraúbas. Já territorialmente, à Upanema.
O decreto legislativo que determina a realização da consulta à população foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do RN nesta quarta-feira (24). A iniciativa foi do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB).
O plebiscito será realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definirá a data da consulta popular.
“Essa é uma Casa Legislativa plural. Aqui buscamos sempre o entendimento antes de qualquer outra coisa. Gostaria de agradecer a todos os deputados que se esforçaram em busca dessa harmonia. A realização do plebiscito vai servir para que a vontade do povo possa ser respeitada”, disse Ezequiel Ferreira.



More Stories
PESQUISA QUAEST: Confiança na conquista do hexa sobe para 35%, mas 56% não acreditam no título da Seleção Brasileira
Endividamento das famílias cresce e chega a 81,6% em maio de 2026, maior índice desde 2015
Sem prazo definido, licitação do transporte público de Natal passará por nova revisão de custos