Cientistas encontram fósseis de nova espécie de dinossauro

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Uma equipe de paleontólogos descobriu fósseis de uma nova espécie de dinossauro herbívoro de pescoço longo, na região da Patagônia, entre a Argentina e o Chile. Os pesquisadores afirmaram que o animal é um dos maiores já encontrados na história. Os ossos foram descobertos pela primeira vez em 2018, mas apresentados somente na quinta-feira 18.

Segundo os cientistas, os ossos eram tão grandes que fizeram com que a van que os transportava a Buenos Aires tombasse. O paleontólogo Nicolás Chimento, do Museu Argentino de Ciências Naturais, disse que os pesquisadores batizaram o dinossauro de “Chucarosaurus Diripienda”, que significa cozido e mexido, porque “rolou e sobreviveu ao acidente”.

Anúncios

Nova espécie de dinossauro

Com 50 toneladas e 30 metros de comprimento, o Chucarosaurus é o maior dinossauro já descoberto na montanhosa província do Rio Negro, fluente do Rio Amazonas. Esse animal provavelmente viveu no período Cretáceo Superior (que terminou há cerca de 66 milhões de anos) ao lado de predadores, peixes e tartarugas marinhas.

O osso do fêmur do Chucarosaurus mede quase dois metros, e foi dividido em três partes, cada uma com mais de 100 quilos. Os cientistas disseram que os achados exigiam três pessoas para levantá-lo.

Alguns dos maiores dinossauros herbívoros do mundo, como o Patagotitan mayorum, o maior já descoberto, habitaram na Patagônia. Os cientistas ainda não sabem como essas espécies cresceram tão rápido e, em alguns casos, nunca pararam de crescer ao longo de suas vidas.

ao vivo click aqui