Passamos muito tempo falando de juros, precisamos de reformas estruturais, diz Campos Neto

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira (19) que o Brasil precisa focar em reformas estruturais que possam reduzir as taxas neutras (aquelas que não estimulam nem desestimulam a economia).

Durante discurso em evento promovido pelo próprio Banco Central, Campos Neto disse que o Brasil quase não fez reformas quando comparado a outros países emergentes, destacando que os números já refletem uma taxa neutra mais elevada, uma dívida mais alta e um “crescimento estrutural” menor.

“Passamos muito tempo falando sobre a Selic [taxa básica de juros], se ela vai subir ou descer, mas quando olhamos à frente, precisamos focar no fato de que precisamos de reformas estruturais”, afirmou.

“Precisamos fazer coisas que baixem as taxas neutras. Quando eu vejo todas as reformas que estão sendo feitas em países emergentes, vejo que aqui não fizemos quase nada de movimentações nesse sentido. E precisamos fazer algo, porque esse endividamento, a taxa neutra mais alta e o crescimento baixo não são bons para o Brasil”, acrescentou o presidente do BC.

O banqueiro central ainda reforçou a necessidade de que a autarquia continue a atuar no combate à inflação. “Devemos perseverar na inflação e trazê-la para a meta”, acrescentou.

O evento promovido pelo BC brasileiro contou com nomes de vários bancos centrais pelo mundo. Durante os painéis, a maioria dos banqueiros centrais reforçou a necessidade de estabilidade financeira, mas sem abrir mão de perseguir a estabilidade de preços.

ao vivo click aqui