Texas aprova lei que proíbe transição de gênero em crianças e adolescentes

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Os deputados estaduais do Texas, nos Estados Unidos (EUA), aprovaram um projeto de lei que proíbe tratamentos de transição de gênero para crianças e adolescentes, tanto cirúrgicos como hormonais, na quarta-feira 17.

A maioria dos deputados estaduais texanos é republicana. Agora o projeto segue para ser sancionado pelo governador, também republicano, Greg Abbott.

Apesar de proibir que os médicos prescrevam tratamentos de transição, a lei tem uma exceção para os menores que já estão em tratamento. No caso deles, a lei impõe que devem abandonar a transição de forma progressiva.

18 Estados dos EUA proíbem transição de gênero em menores

trans
Governador do Texas, Greg Abbott, proibiu meninas trans em competições de esportes femininos nas escolas públicas | Foto: Reprodução/Instagram/governorabbott

Conforme um levantamento do Williams Institute, o Texas tem aproximadamente 30 mil adolescentes transexuais entre 13 e 17 anos. É o equivalente a quase 1% da população texana adolescente. 

Em 2022, o governador Greg Abbott investigou os pais de crianças e adolescentes que estavam fazendo tratamentos de transição de gênero. O republicano comparou o tratamento ao abuso infantil, e algumas famílias com crianças e adolescentes transexuais se mudaram do Texas. Há dois anos, ele até proibiu garotas trans de competirem em esportes femininos nas escolas públicas.

De acordo com o projeto de lei contra a transição de gênero em crianças e adolescentes, os procedimentos proibidos de transição de gênero incluem mastectomias (remoção de mamas) e cirurgias que esterilizariam o menor, assim como as drogas que “induzem infertilidade transitória ou permanente”.

Os médicos estão se opondo às leis anti-transição em menores. Em 2021, seis associações de assistência médica, incluindo a Academia Americana de Pediatria, disseram que “se opõem fortemente a qualquer legislação ou regulamentação que interfira na prestação de cuidados baseados em evidências para qualquer paciente”. Para a instituição, “indivíduos com diversidade de gênero” devem “receber cuidados de afirmação de gênero”

Outros 18 Estados dos EUA proíbem que profissionais de saúde forneçam tratamentos de transição de gênero para crianças e adolescentes, segundo o Movement Advancement Project, um think tank sem fins lucrativos que defende os interesses LGBTQ.

Os Estados de Alabama, Flórida, Idaho, Dakota do Norte e Oklahoma tornaram crime fornecer a transição de gênero aos menores.

Uma pesquisa do jornal Washington Post revelou que a maioria dos norte-americanos é contra medicamentos bloqueadores da puberdade e tratamentos hormonais para crianças trans.

ao vivo click aqui