×

Em audiência pública, vereador Felipe Alves defende avanço de parcerias público privadas em Natal

O vereador Felipe Alves (União Brasil) promoveu nesta quarta-feira (10) uma audiência pública para tratar da viabilidade de implementação de parcerias público privadas no âmbito do Município de Natal. Dentre as proposições anunciadas pelo vereador durante os debates estão: a apresentação de uma proposta de modernização da atual lei municipal que dispõe sobre concessões e PPP´S, bem como a criação de um setor específico para tratar só sobre essa temática dentro da estrutura organizacional da Prefeitura; a realização de um inventário dos equipamentos públicos e áreas da cidade com potencial de negócios e a criação de um grupo de trabalho formado por todos os entes envolvidos no debate para acelerar o processo de instituição desses modelos de negócios na capital potiguar. 

“Natal precisa avançar nessa questão. Mais uma vez, ficamos para trás em relação a outros municípios e precisamos recuperar terreno. É notório que as gestões públicas não conseguem oferecer um serviço de qualidade em diversas áreas e as concessões e parcerias público privadas são um caminho viável. As possibilidades são infinitas e a nossa cidade tem muito potencial e a partir da audiência, das nossas propostas apresentadas e do compromisso assumido por todos aqui acredito que iremos ter bons resultados”, destacou Felipe Alves, lembrando que o foco dessas parcerias deve ser sempre a geração de oportunidades, emprego e renda.

Dentre os equipamentos públicos e áreas levantadas na audiência com potencial de formalização de parcerias estão o novo Complexo Turístico da Redinha; os mercados públicos municipais; o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte; o Bosque das Mangueiras; a orla das praias da zona leste e a de Ponta Negra; dentre outros.

O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de diversos parlamentares, secretários municipais, do deputado estadual, Adjuto Dias (MDB), do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), bem como de representantes de entidades ligadas ao setor produtivo.

Anúncios

Publicar comentário

Você pode ter perdido