Dia da Terra: 3 filmes que mostram a importância de preservar o planeta

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Em 22 de abril é celebrado o dia Dia da Terra. A data foi criada para alertar a população sobre a importância de preservar e proteger os recursos naturais, pois essa é a única forma de garantir um futuro saudável e sustentável às gerações presentes e futuras. Pensando nisso, separamos três filmes que falam sobre o assunto e vão te motivar a abraçar a causa. Confira!

1. Wall-E

Filme “Wall-E”(Imagem: Reprodução digital | Disney)

Lançado em 2008, Wall-E é uma animação da Pixar que mostra um futuro em que a terra está tão poluída que a vida humana se torna insustentável. Sendo assim, toda a população terrestre é encaminhada para uma estação espacial, enquanto o Wall-E, que é um android, limpa a terra e busca soluções para torná-la habitável novamente. A trama enfatiza a importância de cuidar do meio ambiente e do nosso planeta, alertando para a necessidade de agir antes que seja tarde demais.

Onde assistir: Disney+.

2. Oceanos de Plástico

Documentário “Oceanos de Plástico”(Imagem: Reprodução digital | Netflix)

“Oceanos de Plástico” é um documentário de 2016 que expõe a presença e o impacto do plástico no meio ambiente marinho. A partir da jornada de uma equipe de mergulhadores, cientistas e especialistas em meio ambiente, o filme mostra a quantidade de poluição plástica nos oceanos — resíduo que representa 85% dos lixos encontrados nos oceanos — e como isso afeta a vida marinha e a saúde humana.

Onde assistir: YouTube.

3. Cowspiracy: o Segredo da Sustentabilidade

Documentário “Cowspiracy: o Segredo da Sustentabilidade”(Imagem: Reprodução digital | Netflix)

Produzido pelo ator Leonardo DiCaprio, “Cowspiracy: o Segredo da Sustentabilidade” é um documentário lançado em 2014 e que denuncia os impactos da indústria agropecuária, mostrando a importância do veganismo para que o planeta seja mais sustentável. O filme traz à tona informações alarmantes sobre a degradação ambiental causada pela produção de carne e laticínios, questionando a sustentabilidade da indústria alimentícia e incentivando a adoção de práticas alimentares mais conscientes.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*