STF: ao final de 2023, Lula e Dilma terão indicado 8 dos 11 ministros

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Após a indicação dos próximos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda em 2023, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) terão indicado oito dos 11 magistrados que compõem a Corte.

A sétima indicação ainda acontecerá neste mês, com a aposentadoria compulsória de Ricardo Lewandowski. O ministro deixa o STF no próximo dia 11 de abril, após 17 anos atuando no Supremo.

Apesar de completar os 75 anos apenas em 11 de maio, o ministro Ricardo Lewandowski anunciou na última semana que se aposentará no próximo dia 11 de abril, terça-feira da semana que vem.

Além de Lewandowski, Lula ainda poderá indicar mais um ministro. Ainda neste ano, Rosa Weber terá que se aposentar compulsoriamente em outubro, quando completa 75 anos. O ministro Barroso assumirá seu lugar como presidente da Corte.

Próximo nome

A expectativa é de que o advogado do presidente nos processos da Lava Jato, Cristiano Zanin, seja o indicado à vaga mais próxima. Único nome citado pelo próprio Lula até agora, Zanin desagrada os mais radicais dos dois lados, mas agrada nomes influentes até mesmo dentro do STF, como Gilmar Mendes e Cármen Lúcia.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*