Hospitais de Natal passam por inspeção judicial para garantir aberturas de leitos de UTI Neonatal

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Representantes da Justiça Federal, do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), do Ministério Público do Estado (MPE) e da Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) realizaram uma inspeção judicial em três hospitais de Natal na manhã desta quarta-feira (29), com o objetivo de garantir a abertura de leitos de UTI Neonatal. As unidades visitadas foram o Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, o Hospital Santa Catarina e a Maternidade Escola Januário Cicco.

Durante as visitas, foram inspecionados os leitos de UTI neonatal e ouvidos os gestores de cada unidade sobre as deficiências e soluções desejadas. A ação faz parte de uma Ação Civil Pública movida pelo CREMERN para implantação de leitos de UTI, dos quais ainda restam 55 para serem abertos.

A juíza Gisele Leite, representante da Justiça Federal, afirmou que a inspeção foi uma forma de entender as necessidades de cada unidade hospitalar. Para o presidente do CREMERN, Marcos Jácome, a assistência neonatal deve ser contemplada na sua plenitude.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*