Banco Central decide juros nesta quarta-feira (22) dividido entre inflação alta e crise de crédito

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

É amplo o consenso entre analistas e economistas de que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) não irá mexer na Selic em sua reunião desta quarta-feira (22), e decidirá por mantê-la nos mesmos 13,75% em que está desde agosto do ano passado.

Há muita expectativa, entretanto, em relação às novidades que o comunicado da diretoria do BC trará a respeito dos movimentos futuros da taxa básica de juros – e eles não são consensuais.

Anúncios

Desta vez, o Copom chega à sua reunião do mês com apostas tanto de que ele tem razões para adiantar os cortes de juros neste ano, quanto para postergá-los ainda mais.

A decisão do Comitê será divulgada após o fechamento das operações na bolsa nesta quarta-feira.

“Com certeza a ata [sobre a decisão] terá algo demostrando preocupação com a inflação que, se não for uma nova subida na taxa de juros, pode ser a expectativa de não cortá-la por um tempo maior”, disse o economista-chefe da Frente Corretora, Fabrizio Velloni.

A inflação de fevereiro foi mais forte do que o esperado, ainda segue longe da meta e, para o fim do ano, os economistas seguem elevando as projeções de que ela pode subir ainda mais.

O IPCA em 12 meses até aqui está em 5,6%, para uma meta que, em 2023, tem o centro em 3,25% e o teto em 4,75%.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*