Com pagamentos atrasados, São Gonçalo fecha os leitos de UTI e prefeito Eraldo do PT – O Ingrato, joga culpa no Governo Estadual, também do PT

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A população de São Gonçalo do Amarante/RN e da Região Metropolitana de Natal não conta mais, desde o dia 13 de março, com os 10 leitos de UTI do Hospital Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, que foram instalados durante a pandemia de Covid-19 e que vinham atendendo pacientes da rede pública de saúde. O motivo do fechamento é a falta de cumprimento de contrapartidas e pagamentos de recursos. De acordo com nota da gestão do Prefeito Eraldo Paiva (PT), divulgada na sexta-feira (17), foi a Secretaria Estadual da Saúde Pública, do Governo Estadual do PT, que não fez os pagamentos.

Segundo relatos de médicos que atuam na unidade hospitalar, os profissionais da UTI estão com salários atrasados desde outubro de 2022, além de prestadores, fornecedores de materiais e medicamentos. “Estávamos mantendo o serviço e vindo trabalhar porque sabemos da importância da manutenção dessas UTI. Só quem já precisou de um leito de unidade de terapia intensiva sabe da importância. Mas chegamos a um ponto insustentável”, lamentou um profissional que pediu para não se identificar.

Anúncios

DO BLOG: Não há justificativa pra essa incompetência. Pois vale lembrar que o prefeito, a governadora e o presidente são todos do mesmo partido (PT). E quem paga a conta dessa negligência é a população que agoniza na rede pública de saúde do Rio Grande do Norte esperando, às vezes por anos, por exames, por cirurgias e leitos de UTI.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*