Terremoto de magnitude 6,8 abala o Equador; pelo menos 16 pessoas morreram

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Pelo menos 16 pessoas morreram em um forte terremoto que abalou uma região costeira do Equador e do norte do Peru no sábado, causando danos estruturais a várias casas, escolas e centros médicos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas desesperadas saindo de um supermercado às pressas, no momento que o terremoto acontecia.

Anúncios

As autoridades disseram que o terremoto não parecia provável de gerar um tsunami.

“Permanecemos no território verificando os danos causados pelo terremoto esta manhã. Quero confirmar que estou com vocês e expressar minha solidariedade e compromisso com as vítimas”, disse o presidente equatoriano, Guillermo Lasso, em um tuíte.

A agência de comunicação da presidência equatoriana informou que o terremoto deixou 16 mortos e mais de 380 pessoas ficaram feridas, a maior parte na província de El Oro.

A agência disse que pelo menos 44 casas foram destruídas, enquanto outras 90 foram danificadas. Cerca de 50 prédios educacionais e mais de 30 centros de saúde também foram afetados, enquanto várias estradas foram bloqueadas por deslizamentos de terra causados pelo terremoto. O aeroporto de Santa Rosa sofreu danos pequenos, mas permaneceu em operação.

A Secretaria de Gestão de Riscos do Equador disse em comunicado que houve uma morte na província de Azuay quando um muro desabou sobre um veículo. Em outras províncias, os danos estruturais incluíram um cais desabado e um muro caído em um supermercado.

A empresa estatal de petróleo Petroecuador havia retirado e suspenso as atividades em várias instalações por precaução, mas não relatou danos, disse a agência.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*