Noticias do RN: Maioria das obras prometidas em 2021 ainda não foram concluídas

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Ao final de 2021, o Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura do Natal anunciaram que para 2022 seriam feitos investimentos em obras de infraestrutura que, somados, somariam cerca de R$ 1 bilhão. Já em 2023, a reportagem da Tribuna do Norte visitou algumas das obras prometidas para conferir em que passo elas estão e constatou que são poucos os serviços de construção e reforma citados que já estejam concluídos. Alguns estão em andamento e outros sequer foram iniciados.

É importante frisar que tanto o Governo do Estado como a Prefeitura do Natal anunciaram apenas o valor do que seriam os investimentos para 2022, mas não, necessariamente, da entrega das obras. Até porque, alguns dos projetos precisariam mais do que um ano para serem concluídos, como é o caso da obra de revitalização da Avenida Felizardo Moura, com 18 meses de previsão para o término. Os serviços nessa via foram iniciados em setembro do ano passado e, segundo a Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra), segue o prazo pré-estabelecido.

No âmbito estadual, alguns serviços ainda não saíram do papel como prometido, como é o caso da construção da Cidade da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, em Natal, com investimentos de R$ 9,2 milhões. Os serviços devem iniciar em meados de setembro. A obra está em fase de finalização orçamentária para entrar no processo de licitação, com expectativas de começar a construção de dois prédios de três andares dentro do espaço onde fica a Central de Flagrantes da Zona Sul. Quatro edificações menores serão demolidas para dar lugar às novas construções.

Já a sede do Itep-RN teve ordem de serviço assinada em 27 de dezembro do ano passado. A empresa responsável pela obra instalou os tapumes cercando a área na segunda metade de janeiro e, no mês passado, fazia a demarcação do gabarito da obra, onde será levantada a estrutura do prédio.

Também havia na lista de obras algumas reformas, como no Hospital Walfredo Gurgel. O Centro de Tratamento de Queimados e o setor de internamentos receberiam melhorias, mas nada começou por lá.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*